terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Um relacionamento com Você

Olá, meu nome é Juliana Romão, tenho 19 anos, moro em Gravataí - RS.


Nesses  últimos dias tenho pensado muito sobre a área de relacionamento e tal, sobre a escolha que fiz de esperar em Deus, e nesse tempo Jesus me mostrou que antes de eu querer um relacionamento com alguém eu devo querer um relacionamento com Ele primeiro, e nisso me veio a questão, o que é ter um relacionamento com Ele?!

Eu nunca estive em um "relacionamento" com alguma pessoa, até o dia em que conheci Jesus, desde então descobri que mais do que ser só um Deus pra mim, Jesus queria um relacionamento comigo, e eu disse SIM, e a partir daí digo sim todos os dias. Só que, pelo fato de eu nunca ter tido um relacionamento, eu não sabia como seria um relacionamento, o que precisava fazer e tal, mas aos poucos vou aprendendo.
Hoje vejo que assim como em um casamento, nosso relacionamento começa quando decidimos fazer uma aliança com Ele, que é na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe. Outra coisa que nesse relacionamento aprendendo é que nós temos que nos tornar um só. Jesus nos diz que tudo o que é dEle é meu, e tudo o que é meu é dEle. Só que muitas vezes não entregamos para Ele tudo o que é nosso, e por consequência disso não conseguimos receber o tudo dEle.
A partir do momento que eu entrego tudo para Ele, e que tudo o que é meu é dEle, nesse momento gera em nós uma fé de que tudo o que é dEle é nosso também. A sua fé proporcional à sua entrega, e só entrega quem confia. E para confiar você tem que ter um relacionamento. Muitas vezes deixamos de receber bênçãos de Deus por não nos entregarmos por completo a Ele.
Outra coisa que vejo é que em um relacionamento temos que dedicar tempo para o outro,  tempo de intimidade, tempo à sós. E dá mesma forma com Deus. Lá em Mateus 6:6 fala "vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu pai…."
Nesse tempo à sós, assim como em um relacionamento "carnal" é preciso PRIVACIDADE, um lugar em silêncio que esteja só vocês dois. É preciso também de EXCLUSIVIDADE, um tempo em que você dá atenção total para Ele, deixe o celular de lado e foque somente Nele. Assim como um momento de intimidade de um casal é legal você escolher um AMBIENTE CONFORTÁVEL, um TEMPO adequado, como pela manhã ou a noite. Uma coisa essencial nesse "tempo íntimo" é a NUDEZ, é você ser transparente, ser você mesmo, sem mentiras, Jesus conhece o seu coração, você não precisa mentir pra Ele, ainda mais que vocês estão à sós. E a coisa mais incrível desse momento é que ele GERA VIDA, assim como uma relação entre o casal gera uma vida, o seu tempo com o Senhor gera vida em você, gera crescimento. Então nesse relacionamento não abra mão de um tempo de intimidade com o Senhor.
Nesse relacionamento também temos a demonstração de amor, quando se ama, se demonstra, Jesus fez a maior demonstração de amor que o mundo já viu, e sim foi naquela cruz, onde Ele deu Sua vida por mim e por você, um homem sem mancha nenhuma, se entregou por alguém tão falha como eu, e o mais incrível é que Ele não se cansa de nos surpreender, todos os dias Ele demonstra Seu amor, cuidando de nós, provendo tudo o que necessitamos, com palavras, com a Sua incomparável criação…sabe quando está aquela noite chuvosa, e no outro dia você tinha marcado de sair com as amigas(os) e acha que já era o passeio, e  quando amanhece, você abre a janela e se depara com um incrível sol, então esse é Ele, mais uma vez demonstrando o quanto te ama… como não amá-lo? E nós como sua noiva devemos demonstrar nosso amor por Ele também, seja com simplesmente gestos, com lindas canções, com lindas artes, com verdadeiras palavras, confiando que Ele está no controle… simplesmente SE EXPRESSE! Ele merece, não!?
Muitas pessoas já me falaram, e já vi em vários vídeos que Deus, Ele une propósitos, Ele une duas pessoas que estejam indo para o mesmo caminho (digamos assim),  e outra coisa interessante é que nesse nosso relacionamento, Deus quer que estejamos em sintonia com Ele, que possamos sonhar junto com Ele os mesmos sonhos, que os desejos do meu coração possam ser os mesmos desejos do Seu coração, que os meus passos possam estar na mesma direção que os dEle. Que possamos ser UM.
Sei que tem muito mais para aprender ainda sobre relacionamentos, sei que tenho que crescer muito ainda, mas sei também que a partir do momento que eu fiz essa aliança com Ele, eu não preciso ter mais medo, eu posso confiar que o Criador do universo me ama, e que Ele cuida de mim, Ele sabe o que é melhor pra mim, e se eu me entregar por completo a Ele, sem restrição, eu irei experimentar a boa, perfeita e agradável vontade dEle.
EU SOU DO MEU AMADO E ELE É MEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário